Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção <https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/about>Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para Autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um novo artigo; caso já tenha sido cadastrado ou publicado anteriormente basta acessar o sistema e iniciar o processo dos 5 passos de de submissão. Como submeter artigos Um mesmo autor somente terá um artigo publicado por ano em Contabilidade, Gestão e Governança (CGG). Esta regra é aplicável independentemente da posição do indivíduo na autoria dos artigos. Antes de submeter um artigo, o(s) autor(es) devem cadastrar-se no portal do periódico, no perfil 'autor'. Os artigos devem ser submetidos de acordo com os seguintes critérios e características técnicas: 1. Formatação: Papel A-4 (29,7 x 21 cm); margens: superior=3cm, inferior=2cm, esquerda=3cm e direita=2cm; editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaço simples entre linhas. 2. O artigo deverá conter até 9.000 palavras, incluindo título, resumo, abstract, conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas. A critério do Editor-Geral, tendo em vista características do artigo e do nível de profundidade das análises realizadas, esse limite poderá ser aumentado. 3. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não podem ser coloridos. 4. NEGRITO deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. ITÁLICO deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. ASPAS DUPLAS deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. Colchetes deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas. 5. O título deverá conter até 10 palavras (excluidos artigos e pronomes) e representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo. 6. Inserir o título na primeira página do trabalho, com as primeiras letras de cada palavra em maiúscula, seguido de resumo e palavras-chave, e abstract e keywords, sem identificação do(s)autor(es). 7. O autor deverá apresentar em arquivo separado página contendo: -título do trabalho na língua em que foi escrito e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) das seguintes informações: titulação mais alta e área de conhecimento, filiação com nome da instituição e unidade a que pertence, endereço, e-mail, telefone e fax. 8. O número máximo de autores por artigo é cinco, ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto. Nomes de outras pessoas que tenham participado de forma indireta da elaboração poderão ser indicados como nota de final de texto. 9. O resumo do texto, na língua em que o artigo foi escrito e abstract em inglês, deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: objetivo, método, fundamentação teórica (teoria e modelo, que dão sustenção concentual à pesquisa)resultado, as conclusões decorrentes dos resultados, as principais contribuições do estudo, bem como, de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas. 10. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Um breve resumo das normas da APA pode ser encontrado clicando aqui. Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author. 11. Notas devem ser evitadas. Se forem extremamente necessárias para explicar algum termo ou conceito, cujo explicação não seja conveniente ser inserida no corpo do texto, as notas devem ser numeradas seqüencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências. 12. Anexos e apêndices são inseridos antes das referências. 13. O artigo deverá ser submetido pela página de Contabilidade, Gestão e Governança na Internet.